Blog

Home » Turismo e Viagens » Como a economia compartilhada reduz os seus custos?

Como a economia compartilhada reduz os seus custos?

Como a economia compartilhada faz você economizar na compra do apartamento de férias?

| By

Já faz algum tempo que ficou muito mais acessível realizar tarefas diárias ou alcançar sonhos que, antigamente, estavam muito distantes da nossa realidade financeira. Um exemplo que tornou-se cada vez mais comum: o pequeno empreendedor, que antes não poderia abrir seu negócio pelos altos custos fixos, hoje em dia pode instalar sua empresa em um espaço compartilhado, os chamados co-working e assim divide os custos do local. Existem também os casos menores, onde uma viagem de carro transforma-se em carona com ajuda nos custos da gasolina.

A cultura do compartilhamento basicamente otimiza espaços e orçamentos, diminuindo os custos de algo que não é utilizado por inteiro, mas é cobrado como um todo. Um ótimo exemplo é um carro: cinco lugares, apenas o motorista ocupando, mas a gasolina é a mesma para um ou cinco ocupantes. Em uma empresa o pensamento é semelhante: a locação de uma sala com capacidade para 10 pessoas, onde apenas 5 utilizam, continua com o mesmo custo fixo de aluguel e outras contas a pagar. Logo, compartilhar o espaço para mais cinco pessoas diminui este custo.

A cultura do compartilhado começou há muito tempo, bem devagar. Podemos lembrar da época das locadoras de VHS, onde pagava-se pelo uso das fitas. Hoje em dia, em escalas muito maiores, é cada vez mais comum nos depararmos com espaços ou serviços que possuem diversos proprietários. Algumas cidades do Brasil, por exemplo,  já é oferecido o uso de bicicletas compartilhadas, onde você paga apenas pelo tempo que a utiliza e não precisa investir um alto valor em uma bicicleta nova, só para você.

Com todas as formas de economia compartilhada e otimização de espaços, lembra do seu sonho de adquirir uma casa de praia para passar férias com a família? Colocando na ponta do lápis, quanto você vai pagar e quantos dias em um ano você vai desfrutar deste bem? Vale mais a pena ter o seu apartamento na praia ou passar dias em um Hotel? Compensa o custo de manutenção do apartamento próprio ou o preço da estadia no seu período de férias?

Fique só com a parte boa das férias: sol, mar, pés na areia e diversão com a família.
A cultura da economia compartilhada chegou no seu apartamento de praia, para você pagar apenas pelo período que utiliza. Além do pagamento parcial da sua propriedade, você não se preocupa com manutenções de segurança, elétricas ou hidráulicas, serviços domésticos como limpeza, que muitas vezes tiram o seu sono e roubam tempo do seu lazer.

O Grupo Koch Multipropriedade funciona assim: você compra cotas que correspondem aos dias que você utiliza o apartamento. Você pode pagar até 10x menos do valor do imóvel! Como o imóvel é compartilhado entre você e os demais proprietários, você economiza no valor do imóvel e também para mantê-lo.

Quer melhor? Com o Grupo Koch Multipropriedade, o seu apartamento de férias tem serviços de Hotel. Sabe a arrumação da bagunça das férias? ESQUEÇA! Problemas hidráulicos ou elétricos? Ficaram lá atrás, no passado. Na economia compartilhada, além do valor do imóvel, você reduz gastos de manutenção, limpeza, preocupações com as execuções das manutenções e relaxa de verdade.

Entenda como funciona: Grupo Koch Multipropriedade

Se apaixonou e já está sonhando com as próximas férias?
Converse com a gente. Venha tornar este sonho em realidade: QUERO FALAR COM UM CONSULTOR. 

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam necessáriamente a opinião da Koch

Comercial

Administrativo