Blog

Home » Sem categoria » Florianópolis é o lugar perfeito para tomar um sol, dar um mergulho ou… praticar remo

Florianópolis é o lugar perfeito para tomar um sol, dar um mergulho ou… praticar remo

| By

A capital de Santa Catarina completou 344 anos este ano. Florianópolis é um município que se divide em uma ilha principal, a parte no continente e outras pequenas ilhas. Então, o que não falta é praia para tomar um sol, dar um mergulho ou até praticar remo, um dos esportes tradicionais da cidade.

Falando em remo, que tal relembrar um dos maiores nomes brasileiros desse esporte e que nasceu em Floripa? Estamos falando da Fabiana Beltrame, a ex-remadora que já conquistou um título mundial feminino, ouro na primeira etapa da Copa do Mundo (2015), foi campeã mundial na Eslovênia (2011) e possui duas pratas em Jogos Pan-Americanos (Atenas 2004 e Pequim 2008).

fabi

Sua história com esse esporte só aconteceu pois ela cresceu vendo as pessoas remarem no canal que separa a ilha do continente. Foi aos 15 anos que ela decidiu ceder ao esporte e começou a praticá-lo no centenário Clube Náutico Francisco Martinelli.

E para quem gosta de praticar exercícios ao ar livre e com uma bela paisagem, o remo junta o útil ao agradável: trabalha a capacidade aeróbica, ganho de massa muscular, flexibilidade, uma queima calórica de aproximadamente 1000 calorias e a visão de bonitos canais que Florianópolis apresenta.

A cidade aniversariante, berço da Fabiana Beltrame, possui diversos clubes para a prática dessa atividade além do qual ela começou sua carreira, como o Lagoa Iate Clube, na Lagoa da Conceição e Clube Náutico Riachuelo, no parque Náutico Walter Lange.

 

Fonte: ESPN

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam necessáriamente a opinião da Koch

Comercial

Administrativo