Blog

Home » Mercado Imobiliário » Saiba porque Florianópolis é a 1ª cidade catarinense entre as 100 melhores para investir do Brasil

Saiba porque Florianópolis é a 1ª cidade catarinense entre as 100 melhores para investir do Brasil

| By

Estudo feito pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária aponta Florianópolis como a 1ª melhor cidade catarinense para investir em imóveis entre as 100 no Brasil. Saiba os motivos que Florianópolis se destacou como uma das melhores cidades para investir!

A cidade de Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil com mais de 450 mil habitantes (IBGE 2015). É conhecida como a Ilha da Magia, Floripa e Grande Florianópolis possuindo mais de 40 praias em todo o seu entorno.

Ela possui potencialidades incríveis para o setor turístico, gastronômico, eventos, construção civil, imobiliária e sua economia tem sido uma das mais privilegiadas.

Não é à toa que se destacou como uma das primeiras cidades catarinenses melhores para o investimento em imóveis, segundo o estudo apontado pela consultoria Prospecta.

E não é apenas esses potenciais que se sobressai, Florianópolis encanta a todos que ali visitam, residem ou estão somente de passagem. Quem vai a capital catarinense, jamais esquece os momentos de lazer, entretenimento, descanso, beleza natural e aventura.

Conheça porque Florianópolis está entre as 100 melhores cidades do país para investir em imóveis com as informações a seguir:

Motivos para fazer o investimento em imóveis na Grande Florianópolis

O estudo se concentrou em apresentar um levantamento com base na demanda de imóveis, e não na oferta. Também considerou cidades com menos de um milhão de habitantes.

Além disso, observou a qualidade de vida, nível de instrução, investimento em imóveis, renda per capita, vínculo empregatício, dentre outros atributos que qualificaram Florianópolis como uma das melhores cidades para investir.

  1. Ficou na 11ª posição entre as 100 melhores cidades para investir no Brasil

Levantamento atribuiu a nota 0,700 de P2l-Lead, sendo ótimo para o potencial de investimento em imóveis em alto, médio e baixo padrão. Também recebeu 29,02% de déficit habitacional, além da média de 8 salários mínimos da população.

  1. Tendência forte em mercado de luxo

O conceito de mercado de luxo é a questão de exclusividade, ou seja, esse perfil de consumidor deseja conforto, segurança e ser exclusivo para apreciar os serviços e produtos.

É uma tendência que está em expansão em Florianópolis, principalmente, no norte da Ilha como em Jurerê Internacional que tem o valor de imóvel com metro quadrado mais caro da capital.

  1. Investimento em obras públicas para melhoria da infraestrutura

O governo federal está investindo fortemente em Florianópolis com melhoria em obras públicas, principalmente, na segurança do trânsito e mobilidade urbana.

Destaca-se a região norte da ilha com o Elevado de Canasvieiras que foi entregue recentemente, a expansão da Rodovia SC-403 e o moderno Sapiens Parque com estrutura de lazer, educação e serviços gerando emprego e renda na capital.

  1. As mais de 40 praias na cidade tendo forte atração turística

Todo ano a cidade está lotada de turistas, em especial, no verão para apreciar as belas praias. Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia porque encanta tanto moradores como viajantes de toda parte do Brasil e mundo.

Oferece praias para qualquer perfil e gosto, das ondas mais calmas às mais agitadas, mar calmo, de águas cristalinas, belezas naturais, sendo referência como cidade praiana e turística.

  1. Crescimento acelerado na economia

A economia está a crescer de forma acelerada na Grande Florianópolis sendo um fator importante para o investimento em imóveis nessa região. Possui um dos mais altos PIB do Brasil.

  1. Oferece a maior qualidade de vida do país

Florianópolis se destaca por apresentar altíssimo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano como um dos mais altos do Brasil, cerca de 0,847 considerado “muito alto”.

Todos esses motivos levam Florianópolis a ser considerada uma das melhores cidades catarinenses para o investimento em imóveis tendo forte aceleramento em sua economia e expansão no mercado imobiliário.

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam necessáriamente a opinião da Koch

Comercial

Administrativo