Blog

Home » Mercado Imobiliário » Florianópolis Avança 9,39% No Mercado Imobiliário de Locação!

Florianópolis Avança 9,39% No Mercado Imobiliário de Locação!

| By

Mesmo com as turbulências da crise econômica afetando o setor imobiliário, Florianópolis apresenta elevação no mercado de locação e em imóveis de luxo!

Os dados que indicam o percentual de 9,39% (anual) apontando elevação no mercado imobiliário de locação em Florianópolis são provenientes do Fecomércio SC que realizou a Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI) em parceria com o SECOVI – Sindicato de Habitação de Florianópolis e Tubarão.

Isso representa um apontamento de números maior que o aumento do IPCA e IGP-M durante todo o semestre desse ano, o que favorece o mercado imobiliário de locação na cidade de Florianópolis.

Um das maiores vantagens para o resultado dessa pesquisa é que Florianópolis possui muitos atrativos naturais como as belíssimas praias e por estar recebendo investimentos públicos para a infraestrutura em algumas regiões (duplicação da Rodovia 403-SC, obras no elevado de Canasvieiras, dentre outras) melhorando a mobilidade urbana e facilidade de acesso aos principais pontos turísticos!

E essa atratividade não é apenas para quem está buscando imóveis para comprar ou alugar, mas também demonstra que Florianópolis tem sido o alvo de construtoras e investidores para implantação de projetos imobiliários.

Mercado de Locações em Florianópolis

As locações aumentaram significamente ao longo desse primeiro semestre na cidade de Florianópolis mostrando, assim, o aquecimento nas imobiliárias e a desaceleração na economia.

Para que possamos entender, veja a seguir um pequeno panorama representativo dessa elevação na procura por imóveis para alugar!

  1. Volume médio de ofertas para locação residencial – 51%
  2. Volume médio de ofertas para locação comercial (salas) – 37%
  3. Volume médio de ofertas para locação de lojas – 7%

Assim, é possível afirmar que a locação residencial tem sido a mais procurada pelos consumidores na cidade de Florianópolis! E bairros como Centro, João Paulo, Cacupé e norte da Ilha de Florianópolis demonstram maior interesse por parte do público!

Mercado de Imóveis de Luxo em Florianópolis

Também vale salientar que os imóveis de luxo, aqueles empreendimentos de alto padrão incluindo as mansões, são tendência na cidade de Florianópolis, em especial, no norte da Ilha!

As regiões como Jurerê International, Campeche, Canasvieiras, Ingleses se destacam como as mais procuradas e de alto potencial para esse tipo de mercado imobiliário.

Até por conta das praias mais belas, com presença de muitos turistas e famosas por possuírem grande riqueza natural, sendo um dos maiores pontos turísticas da região catarinense.

Ainda mais pela infraestrutura recebida com a duplicação da Rodovia 403-SC e o elevado nas Canasvieiras que será entregue à comunidade em breve favorecendo e contribuindo para a melhoria do acesso à Praia dos Ingleses e Canasvieiras.

Toda essa potencialidade tende a atrair mais e mais investidores e pessoas de alto poder aquisitivo que buscam diferenciação e exclusividade para usufruir o bem estar com toda a comodidade e conforto!

Se você deseja saber como o Grupo Koch pode te ajudar a escolher o melhor imóvel dentro das suas condições e interesses pessoais na região dos Ingleses, então, consulte um de nossos especialistas!

O Grupo Koch trabalha com uma rede hotéis no norte da Ilha de Florianópolis, tais como:

  • Ingleses AcquaMar
  • Ingleses PraiaTur
  • Ingleses Express
  • Garopaba Mar Hotel

E caso tenha qualquer dúvida a respeito de um de nossos empreendimentos hoteleiros, entre em contato com o Grupo Koch!

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam necessáriamente a opinião da Koch

Comercial

Administrativo